Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mitos



Com muita força de vontade os raios solares trespassaram a espessa camada de nuvens que cobria o céu. Quando tocaram a superfície da água espalharam-se e o mar, como que a gostar daquele calor, acalmou a fúria das ondas.

Aos poucos aquela mancha de luz reflectida foi-se aproximando e com ela sons que me enfeitiçaram a alma, fazendo-me cair num sonho e esquecer o mundo em redor.

Os sons não eram mais que o canto de duas sereias, que a partir do mar, lançavam em minha direcção. Fui totalmente enfeitiçado, já nem sentia o meu corpo, nem o frio que o vento transportava e flagelava todas as pequenas áreas de pele expostas, que a roupa não tapava.

Deixei-me ir ao som de tal encanto, como se toda a minha vontade tivesse sido roubada. Abri porém os olhos e deparei-me com o abismo, mais um passo e fundir-me-ia com as ondas do mar.

As sereias quando perceberam que as linhas do encanto tinham sido quebradas, pararam de cantar. Foi então que os raios solares começaram a perder as forças e uma vez mais as nuvens ameaçaram o céu. As sereias partiram e aos poucos a luz. Ganhou uma vez mais a força das nuvens e só então entendi que o abismo não é uma solução, mas apenas um atalho, em que o resultado final é unicamente uma triste e simples gota salgada.


Hoje, junto ao mar (16:53h)

6 comentários:

João Roque disse...

O problema é que eu nunca acreditei no canto das sereias, nem mesmo em sereias...

Francisco disse...

Muito fixe e não fostes a banhos?!

Horatius disse...

Bela praia!onde Fica?

Ribatejano disse...

João Roque

Eu também não acredito em bruxas mas até sei que não há falta delas por esse mundo fora.

Ribatejano disse...

Francisco

Fui ao banho sim, mas em casa onde sou eu quem controla a quantidade de água.

Ribatejano disse...

Horatius

A norte de Sta Cruz - Torres Vedras, mais conhecida por Praia do Seixo.