Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

São mais as vozes que as nozes

Aproveito as férias para me actualizar cinematograficamente. claro que vejo filmes que já passaram à muito de moda.

Ontem estive a ver o filme Cowboys & Aliens, com Daniel Craig e Harrison Ford. Foi uma completa desilusão. Apesar do tema ser bastante interessante, o filme acaba por ser desinteressante. fazer um filme recorrendo unicamente à fama dos actores não é uma boa criação.

Daniel Craig não me desiludio, pois considero-o um fraco actor ( e corrijam-me se eu estiver errado). Recordo o Casino Royale, onde Daniel Craig foi sem sombra de dúvida uma das piores escolhas, para a interpretação de um agente do MI5. Não transmitiu qualquer charme, condição muito importante nas histórias do 007. Até o Mr Bean (Rowan Atkinson) transmite mais charme, apesar do hilariante desempenho como agente secreto.

Sobre Harrison Ford não há muito a dizer. É simplesmente, para mim claro, um dos maiores actores de todos os tempos. Passam os anos e o charme lá está (melhor que ele só Sir Sean Connery ou Sir Anthony Hopkins), mantendo-se sempre em alta. Pena que este filme não lhe faça a justiça esperada.

É por isso que aplico o ditado que escolhi como título. Foi, repito, uma grande desilusão. O tema tinha muito onde puxar e afinal saiu o que se vê.

Não sou critico de cinema, mas é esta a minha opinião. Vale exactamente o valor que lhe derem.

4 comentários:

um coelho disse...

O filme também não me surpreendeu por aí além, mas dizer que o Mr Bean tem mais charme que o Daniel Craig também me parece um bocadinho exagerado...

Ribatejano disse...

Às vezes exagero. LOL

João Roque disse...

Tirando o tal exagero que o Coelho referiu, o Daniel Craig é um actor como há muitos, não sobressai.
O filme não vi, nem estarei muito interessado.
Sabias que o Daniel Craig no começo da sua carreira apareceu numa personagem gay, como amante de um conhecido pintor, Francis Bacon e até aparece nu?

Ribatejano disse...

Pinguim, já vi algures algo sobre esse filme, mas não tenho curiosidade.