Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

domingo, 13 de janeiro de 2019

Brrr está frio

Contra todas as expectativas hoje não houve a habitual hora do exercício físico domingueiro. Apenas porque fui caçado por uma constipação durante a semana e seguindo o conselho sábio da minha mãe, fiquei na cama esta manhã. É claro que senti uma espécie de ressaca por não ter alimentado o meu vício. Melhores dias virão e a constipação não dura para sempre. Quem a está a caçar sou eu. Dá luta mas o vencedor anunciado já está decidido.

A piada é ver os blocos noticiários de rios a congelarem a norte do país, como se fosse uma coisa fora do comum. As notícias feitas para as grandes cidades, como se o resto do país fosse uma espécie de terra selvagem. É imaginar os lisboetas de queixo caído em frente à caixa mágica. Já os vizinhos do rio só dizem que é normal, a única coisa que muda é a data em que tal acontece, umas vezes mais cedo, outras mais tarde.

Não é só o gelo e a neve que deve deixar os "urbanos" de queixo caído. Afinal não existem autocarros no campo com  mesma frequência que nas grandes cidades. Já existem grandes superfícies comerciais, a diferença é que os clientes tratam-se quase todos por "tu" e as meninas das caixas são apenas filhas dos vizinhos ou até familiares, mais ou menos chegados. Os "rurais" confiam nos taxistas e UBER é uma palavra estrangeira, que não se sabe bem o significado. Fala-se muito nas notícias mas ainda cá não chegou a moda.

Enfim, um país tão pequeno e as diferenças ainda são tão grandes. E os "urbanos" nem sabem a sorte que têm quando esperam horas nas urgências para serem atendidos. Pelo campo, faz-se fila às 6 da manhã apenas na esperança de se conseguir uma marcação para uma consulta, que poderá ocorrer várias semanas mais tarde. E durante a noite a solução é o 112 ou uma viagem até um hospital central, quantas vezes acima dos 50 km de distância. Enfim, valha-nos as boas estradas que finalmente estão à disposição, pelo menos em algumas zonas do país.

Sempre reclamam desta minha costela de mau-feitio... digo sempre que é o esqueleto completo, as veias, as artérias, cada um dos órgãos. Mas no final com o meu mau-feitio estão os outros bem, já que conheço gente dita perfeita que não vale as solas vulcanizadas dos meus sapatos.

Chega de tretas e uma boa semana aos distraídos que por cá vagueiam.



4 comentários:

Francisco disse...

As tuas melhoras, com a Esquerda no Poder, não tenhas ilusões... Ainda vai ser bem pior

Em breve estaremos iguais à Venezuela lolololol Era só o país mais rico da América do Sul e o povo quis modernices de esquerda lolololololololol

Adolescente Gay disse...

Olá!

Para a semana, caminhas! É verdade, a Comunicação Social, tem uma inspiração dramatúrgica queirosiana... não ligues, é mesmo estupidez.

Beijinhos e porta-te mal!! ;)
AG

P.S. - As melhoras!!!!!

Ribatejano disse...

Francisco

Sempre pensei seres de esquerda. Deves ser como eu, do contra. lol

Ribatejano disse...

Adolescente

Para a semana se estiver lama vou de certeza pedalar. Faço um dois em um: exercício e tratamento de pele à base de argila.