Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Significados


mentira
(origem controversa)

s. f.

1. Acto de mentir.

2. Engano propositado. = FALSIDADE

3. História falsa. = PATRANHA, PETA, TANGA
4. Aquilo que engana ou ilude. = FANTASIA, ILUSÃO




Dirão muitos que mentir é feio. Outros fazem a diferença entre uma mentira mentirosa e mentira piedosa. No final mentira é sempre mentira.

Confesso que minto, muitas vezes. Engano-me mais a mim próprio que aos outros. Gostava de não ter que mentir, tanto a quem não conheço como principalmente àqueles que mais amo.

É a vida dirão alguns. É o meu defeito dirão outros. Eu não sei o que diga. 

Afinal mentir é sempre esconder a verdade. E a verdade... ui...

4 comentários:

Francisco disse...

Meia mentira, é uma mentira completa

Ditado judeu e um dos ditos da minha avó :)

João Roque disse...

Mentir para si próprio é a pior das mentiras...

Jaime disse...

Para mim há mentiras e "mentiras" mas não devemos perder a noção da verdade e da força de dizer sempre a verdade.

um coelho disse...

Concordo com o Pinguim, mentir para si próprio é dos piores erros que se pode cometer. Já mentir aos outros, tirando ao meu coelhito, é o meu dia a dia, e vivo bem com isso.