Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Culinária e outras patetices

Ando a experimentar aqueles temperos que se juntam à carne e coloca-se tudo no forno. Claro que cá o menino nunca segue as receitas como deve ser e desta vez, escusado será dizer, que meti a pata na poça.

Tinha ali uma carteira desses temperos e era suposto adicionar a um bom naco de entrecosto. Como já tinha experimentado um outro tempero com frango e na embalagem dizia que também podia ser com carne de porco, experimentei desta vez com frango. Só que adicionei também meia courgette, uma cebola e dois punhados de castanhas congeladas. Até aqui tudo bem.

O pior foi não ter cumprido o tempo de cozedura estipulado. Pensou cá o rapaz que por ser frango cozeria mais depressa. Resultado: ficou bom mas (e há sempre um mas) as pernas ficaram um pouco mais cruas que o previsto. O que interessa é que aprendi e para a próxima já tentarei cumprir o estipulado (será?!).

--- / --- / ---

Como sou muito moderno (digo eu) ando com a mania das velas perfumadas (vá-se lá saber porquê). Sempre me disseram que de noite não devem estar acesas pois consomem o oxigénio. Palermice ou não, é claro que tenho uma acesa neste momento. Talvez me dê alguma inspiração adicional. Certo é que odoriza a sala com um perfume a frutos vermelhos que estou a adorar.

--- / --- / ---

Fui às compras hoje. Calma... ao contrário da maioria das pessoas civilizadas, os meus espaços preferidos são as lojas de bricolagem. Adoro ver quantos tipos de parafusos existem, quais as cores dos pregos, as marcas de tintas e vernizes, os preços das madeiras, as ferramentas manuais e as eléctricas, etc. Os sonhos que me sobem à cabeça, só tornados realidade quando vem à memória o valor que está dentro da carteira.

Se a maioria se contenta com compras de valores a passarem as centenas de euros, cá para o rapaz quaisquer 5 aereos já são motivo de alegria. Acho que por vezes gasto mais no transporte que nas compras (lol).

--- / --- / ---

O tempo está uma lástima. Faz-me recordar outros tempos, em que a trovoada me fazia tremer. Parecia que o céu desabava por cima dos velhos telhados de telha de canudo. E quando o granizo caia sobre o telhado, havia sempre alguma "pedrinha" que entrava por alguma fenda entre as telhas. Hoje tudo é diferente e eu sei como são os fenómenos meteorológicos. Mas na altura...

--- / --- / ---

Hoje estou em modo "testamento". Pois... são coisas da vida. Só me apetece escrever, talvez porque seja o melhor que faça, já que as palavras, nem sempre têm o significado que a minha entoação tenta transmitir. Hoje em dia pegam no que eu digo e nem sequer querem saber se é assunto sério ou apenas mais um momento hilariante.

Haja paciência... até para me auto-aturar!


8 comentários:

João Roque disse...

Essa das lojas de bricolagem, pelo menos é original...

Francisco disse...

ahahhahahahahahahhaha

paciência

Gostei muito

Ribatejano disse...

João

Original? Não, particular.

Ribatejano disse...

Obrigado Francisco. Ainda consigo agradar.

Jaime disse...

Eu também tenho sempre velas aromáticas. Adoro umas do IKEA que são baratinhas e há com montes de aromas, nem precisam estar acesas para perfumar a casa. :D

Ribatejano disse...

Existem à venda em muitos sítios. Até nas lojas chinesas. hehehe

Jaime disse...

Eu sei, mas como estas não. Para além de baratas dá para usar os copos porque são de qualidade, até vão à maquina! lol

Ribatejano disse...

Também gosto de reciclar Jaime. Aliás a qualidade do copo deve ser propositada, assim fazes a colecção e pelo menos ficas cliente por mais tempo.