Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

domingo, 5 de janeiro de 2020

De volta

Não é desconhecido para este blogue o meu gosto pelas bicicletas e por pedalar, tanto no mato (BTT) como em estrada. A promessa para este ano é mesmo a de pedalar no mínimo uma vez por semana, se bem que actualmente tenho uma terceira bicicleta, de spinning, que me proporciona exercício sem ter que sair de casa.

Na verdade as três bicicletas acabam por se complementar umas às outras. No mato que é onde gosto mais de pedalar existe o esforço adicional, em subida, que se treina tanto em estrada como com spinning. Em estrada aproveito algumas técnicas que aplico no mato. Já o spinning... bem, é imaginar que estou no mato ou a fazer troços de estrada, a diferença é que não saio do mesmo sítio.

Preciso aplicar-me mais nas questões referentes ao desporto, não por me sentir gordo, já que serei para sempre, mas porque preciso de me movimentar sem sentir cansaço a subir uma escada ou percorrer elevações no terreno. É bom para o corpo e especialmente para a mente.