Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sweet November

Eu sei... o nome do filme refere-se a mês anterior.

Novembro é um mês que me agrada. Por ser o mês em que a minha mãe celebra o aniversário. É um mês com trinta dias (adoro números pares). É o mês em que se cumpre uma das mais bonitas tradições católicas, o dia de finados. Este Novembro tem sido particularmente interessante. Tem-me lembrado outros Novembros, chuvosos, frios.

Dentro de menos de um mês estamos na quadra natalícia. Aquela época chata e consumista. Muito além da verdadeira tradição cristã, com que fui criado e que mantenho por convicção. Apesar de investigações recentes darem como provado que Jesus nasceu numa outra altura completamente diferente (17 de Abril). É uma tradição secular, que moldou o mundo que temos. Que criou coisas boas e outras más - o trivial.

O mês que se aproxima a passos largos será apenas mais um neste ano de incerteza. Mais incerto ainda será o novo ano. Mais desemprego. Mais cortes. Aumento de impostos e outros descontos. Novas formas de nos irem aos bolsos, mesmo àqueles que quase nada têm.

Dizem algumas premonições que o mundo acaba este ano. Talvez o mundo já tenha acabado e não tenhamos dado ainda por isso. Estamos tão preocupados com tantas coisas desinteressantes, que esquecemos completamente de olhar além do alcance na nossa vista. Interessa mais um novo telemóvel com funções que nunca serão usadas, que a verdade que nos envolve (piada pessoal).

Dirão os entendidos que deverei parar de divagar. Dou-lhes completa razão, mesmo que a razão nem sempre esteja do lado correcto. Novembro aproxima-se do fim. Outros Novembros serão vividos. Isso sim é o que importa.

Dedico esta mensagem ao meu velho amigo Helder. Agradeço por ter aparecido no meu caminho e se tenha tornado um óptimo confidente. Não desfazendo dos outros.




4 comentários:

João Roque disse...

Um abraço para o teu velho amigo Helder...

Francisco disse...

Gostei muito do que escreveste :)

Ribatejano disse...

João

Pois...

Ribatejano disse...

Obrigado Francisco. Esmerei-me desta vez. lol