Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Definições

Horário de verão.

Proporciona-me tempo adicional para as minhas tarefas caseiras. O meu castelo precisa de carinho. Os meus projectos amontoam-se ali na oficina, esperando que eu os acabe. As plantas que precisam de ser regadas e as ervas daninhas arrancadas. Aproveitei para cuidar da sementeira de cabaças que a vizinha, sempre ausente, não cuida. Uma espécie de boa vizinhança.

Sala.

O espaço onde mais tempo vivo, a par da cozinha, claro. Olho as paredes a precisarem de peças de decoração. O quadro que comprei e que nunca veio comigo. O novo projecto que ainda não saiu do papel. A porta do armário já concluída e que dá nova côr. O cantinho a precisar de um toque especial.

Janela.

Olho o exterior. Imagino quantas aventuras poderei ter naqueles caminhos brancos. O verde que se transforma em ouro. As frutas nas árvores a crescerem e a amadurecer. O terreno do vizinho que este ano não foi cultivado, mas que se apresenta com uma alegria verde, sarapintada de amarelo e vermelho, as flores da época.

Computador.

O meu espaço. Motor que me leva além paredes. Entro nas outras salas, mesmo nas mais longínquas. Crio as minhas fantasias. Brinco com as palavras. Ouço outros momentos e outras culturas. E escrevo. Pois escrever é e sempre será, o maior sonho realizado.

4 comentários:

Francisco disse...

É bom termos tempo para nós :)

Abraço

João Roque disse...

Boa reflexão sobre as tuas coisas...

Ribatejano disse...

Eu tenho Francisco... bastante até!

Ribatejano disse...

João, às vezes sinto-me inspirado a escrever algumas verdades sobre mim.