Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Nostalgia

Após ter voltado a este espaço que, apesar de ser meu, também o é de alguma forma de quem tem o azar de por cá passar, levou-me a remexer em algumas memórias, tanto do meu disco quase rígido interno e que aos poucos se vai deteriorando, mas também do que escrevi desde há 13 anos, duração deste blogue.

Veio-me logo à memória parte do refrão da música "Velhos amigos" do cantor António Sala:


Onde estão os meus velhos amigos, 

Onde estão? O que é feito de vós? 

Onde estão os meus velhos amigos,

Tanto tempo passou entre nós.


Poucos são os blogues que se mantêm no ativo. A maioria, tal como o meu até ao dia de ontem, pararam no tempo e não mais tiveram a sorte de ser devidamente atualizados. Não que não continuem a ser visitados; a verdade é que os autores seguiram em frente, talvez esquecendo da maravilha que um dia foi criada e alimentada e que num ápice passou a ser apenas memória.

Pensando bem os bloques foram apenas mais uma moda ou mania da época. O mesmo aconteceu com muitas redes sociais. O mundo anda agora muito mais depressa e os recursos são muito maiores. É mais fácil partilhar conteúdos que outros criaram que perder tempo a criar novos. Entendo perfeitamente, a vida anda mais depressa, vive-se muito mais rápido e o passado é apenas história.

Termino esta reflexão com uma música obtida através do perfil de um leitor deste espaço. Mal traduzido será "a coisa triste", talvez com a esperança de deixar a tristeza fora deste espaço.



Um comentário:

Francisco disse...

É assim mesmo a vida... Eu por cá ando ehehehehhe