Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Sexta, 15 de fevereiro

Além de ter iniciado a segunda metade deste curto mês de fevereiro, nada de mais importante há a evidenciar. Dia de greve da função pública. Não fiz greve... não apeteceu. A economia ainda não recuperou o suficiente para que o Governo abra os cordões à bolsa indiscriminadamente. Há que fazer opções, mesmo que não sejam as desejáveis para a maioria.

A ADSE anda na boca do povo. Sim, sou beneficiário. Sim, desconto 3,5% do meu vencimento bruto para esse sistema de saúde. Sim, saber que terei que desembolsar 100% do valor em consultas nos hospitais privados, pesa bastante na carteira, mesmo sabendo que parte será reembolsável. Sim, mais umas centenas de milhar pacientes no SNS será ainda mais caótico do que já é. Sim, que se lixem um pouco os privados que têm mamado à custa dos meus descontos. Sim, não se preocupem que tudo se resolverá em breve.

Ainda alguém perde tempo a comentar episódios ferreiristas da televisão? Ó gouchistas, calem-se um pouco. Notícia são os 10-0 do Benfica, resultado que jamais veremos de novo nas nossas vidas, por só acontecer a cada 55 anos.

Festival da canção?! Isso ainda existe?! Credo estou a ficar velho.

E desta meteorologia anormal em pleno inverno? Ninguém fala? Ninguém se preocupa? Só interessam trampas e outros maduros? Haja paciência. O que esses precisam é de uns pares de estalos bem dados... no twitter.

Sexta-feira. Raios como o tempo passa. Mais uma noite de sexta-feira, ideal para escrever textos sem préstimo algum. Grandes bostas literárias dever-se-ão ter escrito à sexta-feira. É claro que não me excluo, bem pelo contrário. C'a biolência... Raios partam o meu mau feitio.

Pode ser que não chova demasiado no fim-de-semana, tenho "fome de lama"... "desejos de lama"... ai que tristeza, pensarão alguns. Anda um país a fazer-se ao "alcatrão" e este maluco só pensa em estradas de terra, lama pura, tratamento de beleza gratuito à base de argila. Haja paciência... e a minha... ui!

A qualquer incauto que se atreva a passar por aqui desejo um bom fim de semana. Desculpe qualquer coisinha e... não se esqueça de ser feliz.


6 comentários:

Francisco disse...

Bom fim de semana ;)

Mark disse...

Lá fizeste a tua análise ao estado do país. :)

Bom fim-de-semana!

Adolescente Gay disse...

Olá.
De facto, isto de não chover, é muitíssimo mau. Felizmente, hoje, não tem parado! =D
Beijinhos e porta-te mal!! ;)

Ribatejano disse...

Francisco... foi mesmo bom, Agradecido.

Ribatejano disse...

Mark

Fiz o quê? Cruzes canhoto!!!
rsrsrs

Ribatejano disse...

Adolescente

Abençoada. Pena não ter aparecido mais cedo, a pedalada matinal foi um pouco seca. grrr