Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novidade

Desde que tomo as minhas próprias opções de vida, que a praia está fora delas. Nunca achei muita piada àquela quantidade de água, ainda mais sabendo que nunca a conseguiria controlar. E o caso de quase me ter afogado à 20 anos atrás, fortaleceu ainda mais essa vontade de lá não voltar.

Gosto do mar e da costa portuguesa, mas não me via a atirar-me às ondas. Além do mais, como sempre vivi em sítios cujo risco de inundação só se for ao estilo Noéniano, nunca precisei de aprender a nadar (acho que já nem sei sequer como se boia (lol).

Acontece que ultimamente o mar me tem chamado. Tem-me atraído a ele. E eu, como menino bem mandado, lá tenho cedido à sua tentação. 


Ontem fui à praia e estive lá quase uma hora a molhar os pés. Hoje voltei ao mesmo local e as horas multiplicaram-se. Levei um livro que há muito está para ler e o meu caderno de apontamentos, para anotar as ideias malucas que vêm à mente. Aproveitei ainda para me banhar naquele imenso Atlântico, que tanta importância teve, tem e continuará a ter para este velho rectângulo luso.

Talvez uma das maiores mudanças recentes na minha vida. Como se tivesse necessidade de reiniciar novos momentos. Sentir novas sensações. Sei lá... ser/ter um novo eu.

8 comentários:

Francisco disse...

Faz bem ouvir o mar :)

Abraço

Horatius disse...

Estou a ver que apesar da quase "fobia" ao mar, decidis-te ser corajoso e foste a um banho... lool

As vezes também gosto de ir além do que é normal em mim, quase aos meus "limites".

Ribatejano disse...

É bom é Francisco.

Ribatejano disse...

Não é fobia Horatius, é respeito.

Horatius disse...

Pois, coloque entre aspas, por não ser o termo mais indicado... Mas foi um banho planeado, ou apeteceu-te no momento?

Ribatejano disse...

Foi mesmo planeado.

E pode ser que lá volte nos próximos dias.

um coelho disse...

A Foz do Arelho é um sítio calminho para uns banhos. Foi lá que aprendi a nadar (e assim continuo, a nadar que nem um prego).

Ribatejano disse...

Não gosto muito da Foz, ainda mais agora que quase não tem praia.