Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

No rancho fundo

Já aqui referi várias vezes a minha paixão por diversos estilos musicais, nomeadamente a música sertaneja oriunda do Brasil. "No rancho fundo" é um sucesso da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, cuja carreira ultrapassa já os 40 anos de actividade.

A versão que aqui apresento interpretada pelos portugueses António Zambujo e Miguel Araújo é sem dúvida uma das minhas versões preferidas. A não adaptação da letra ao nosso português dá-lhe um encanto especial, já que muito aprecio a falta do sotaque brasileiro na composição. Não tenho dotes de cantor mas quando ouço e canto diversas músicas do Brasil tenho por gosto retirar esse mesmo sotaque e confesso que o resultado acaba por ser muito interessante.



Da dupla sertaneja convém referir ainda outros sucessos como por exemplo a música Sinónimos - uma parceria com um dos meus artistas brasileiros favoritos, o cantor Zé Ramalho (irmão da também famosa Elba Ramalho) - Evidências, Fio de cabelo, Brincar de ser feliz, Caminhoneiro e tantos outros.





Nenhum comentário: