Este blogue tem conteúdo adulto. Quem quiser continuar é risco próprio; quem não quiser ler as parvoíces que aqui estão patentes, só tem uma solução.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Preguiça

Sinto-me atacado por hordas de preguiça, especialmente durante a tarde. Assim que chego a casa "olho" para as tarefas que julgam ter a minha atenção, mas na verdade, sento-me em frente ao computador e dou largas à minha destreza manual. O rato, este belo exemplar cujas teclas gastas às vezes já não respondem ao comando, é sem sombra de dúvida o hardware mais utilizado. Segue-se o teclado, comprado numa loja oriental e que por vezes se lembra disso e deixa de escrever em bom português.

Resolvi hoje contrariar um pouco esta sensação de moleza que normalmente me percorre o corpo, como se de uma corrente eléctrica se tratasse. Coloquei as mãos na massa e o resultado foram umas bolachas deliciosas, com farinha integral, sem adição de qualquer açúcar, uma maravilha para a dieta que não existe.

Vinte horas, altura de pensar em jantar. Olho para o fogão e resolvo fazer uma maluquice qualquer: corto duas cebolas em rodelas, vários dentes de alho e dentro de um pirex, após regar com um fio de azeite, disponho de três pequenas postas de bacalhau. Cubro com papel de alumínio e coloco no forno, previamente aquecido. Logo após aqueço uma tigela de sopa, para acalmar o estômago que já dá sinal.

Escusado será referir o cheirinho que percorre a casa, aquela cebola com o alho, temperados com sumo de limão... oh que delícia. Que belo pitéu terei daqui a alguns minutos: bacalhau assado no forno com pão. Tudo bom para a engorda.





Nenhum comentário: